O início foi em 1953 com a denominação de Escola Fazenda Butiá, originada do local onde a escola funcionava com poucos alunos.
Na época, o então Bairro Navegantes ou rua dos pobres, como era conhecida, já vinha sentindo a necessidade de uma escola mais próxima, porém não tinha espaço físico. A Sra. Iracema do Vale, Supervisora do município fez uma espécie de arranjo transferindo a escola do interior para este bairro.
No início funcionou provisoriamente na Igreja assembléia de Deus até que fosse construído um local adequado, a escola vinda da fazenda Butiá foi inaugurada em 21 de abril de 1975, funcionando assim até 1977.
No início funcionou provisoriamente na Igreja assembléia de Deus até que fosse construído um local adequado, a escola vinda da fazenda Butiá foi inaugurada em 21 de abril de 1975, funcionando assim até 1977.
Os primeiros professores foram:
- Irmã Virginia Ferreira
- Maria do vale Ranzollin
- Maria José Lemos Gutti
Nos anos 80 outros professores prestaram serviços nesta escola, na respectiva ordem:
- Mereci da Silva (Diretora)
- Celso Mengussi
- Sueli de Jesus Batista Menegussi
- Cilmara de Fátima da Silva
- Reginaldo Pires Thomaz
- Vanise Dolberth
- Evanilda Rodrigues do Prado
- Albertina Camargo
- Rosmari Terezinha Nunes
- Angelita Barbosa
Em 1978 passou a ser Escola Isolada Santo Antonio, em 1986 de acordo com a portaria 278/86 de 06.05.86 tornou-se Grupo Escolar Santo Antonio, passou por diversas modificações físicas até o ano de 1997 quando através do Decreto Estadual nº 2.344, de 21 de outubro foi municipalizado e passou a ser responsabilidade da Prefeitura.
Em 1998 já assumida pelo município a Professora Angela Ely torna-se Diretora com a seguinte Equipe de professores:
- Andrea de Fatima Goetten
- Iolita Valim Michailoff
- Iara Altoff Gomes
No mesmo ano pela a Lei Municipal 1.102/98 a Escola passa a chamar-se Grupo Escolar Professora Dilma Grimes Evaristo.
Nesta época, iniciou-se uma grande migração no bairro, o prédio tornou-se pequeno para abrigar a demanda de alunos, surgindo a necessidade de um espaço maior, o que resultou na primeira reforma feita entre 1999 e 2000.
A população do bairro continuou a crescer, quando os alunos terminavam a 4ª série, se quisessem continuar tinham que ir para o CIDEM. A necessidade de ter aqui os anos finais do Ensino fundamental foi aumentando, o que levou a Secretaria da Educação a fazer um projeto para transformar o Grupo Escolar em Escola Básica.
O Projeto foi consolidado através do Parecer nº 090 de 25.04.2000, e a escola passou a oferecer complementação do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, passando a ser chamada como até hoje conhecemos Escola de Educação Básica Professora Dilma Grimes Evaristo. Nesta época a direção da Escola estava sob a responsabilidade do professor Gean Athayde das Neves.
Nos quatro anos seguintes a Direção da escola esteve sob o comando da Professora Marcia Pires Tomaz Zanella. Neste período várias reformas físicas foram feitas, entre elas a construção do prédio da frente.
Enquanto se esperava a conclusão da reforma, que foi até o final do ano 2003, os alunos deslocavam-se de ônibus, todos os dias para o prédio onde hoje funciona o Peti e para o Centro Educacional.
Em 2005 a professora Alvadória Selles Bordignon assumiu a direção, onde permanece até o momento presente.
Colaboração: Professora Angelita Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário